Você sabia que o marketing de mídia social tem uma taxa de conversão de lead 100% mais rápida do que o outbound marketing (prospecção fria)? Ou que 84% dos comerciantes B2B usam as mídias sociais de alguma forma? Não importa o que você vende e para quem você vende, usar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing pode ajudá-lo a crescer sua marca de forma eficaz.

À essa altura, não ter uma presença ativa de mídia social é como puxar um celular do tipo “tijolão” em uma reunião de negócios. É pedir para ter seu nome jogado no esquecimento.

Mas, infelizmente, algumas pessoas ainda possuem um certo preconceito e pensam: o que as redes sociais vão fazer por mim e pela minha empresa? Eu realmente preciso delas? Sim. Sim, você precisa – e aqui estão 10 razões convincentes pelas quais a mídia social é uma parte crucial do plano de marketing de qualquer negócio!

1) Mídia social dá às empresas uma oportunidade para promover sua marca sem ser agressivo

As redes sociais oferecem aos negócios uma maneira segura e aberta onde eles podem ser “eles mesmos” e apresentar seus produtos e/ou soluções sem ser agressivo com as vendas. Pode engajar, conversar, entender, solucionar, pesquisar. As possibilidades são abertas de contato.

2) Permite que um negócio esteja onde seu público-alvo está, e que seu público o encontre mais facilmente. Depositphotos_69177093_original-min

A mídia social gera uma enorme quantidade de dados sobre seus clientes em tempo real. Todos os dias há mais de 500 milhões de Tweets, 4,5 bilhões curtidas no Facebook e 95 milhões de fotos e vídeos enviados para o Instagram. Atrás destes números impressionantes há uma riqueza de informações sobre seus potenciais clientes e já clientes – quem eles são, o que eles gostam, e como eles se sentem sobre sua marca.

3) Permite que uma empresa estabeleça confiança e relacionamentos com sua audiência

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ias sociais e encontrar um público-alvo é apenas o começo de usar a mídia social como um negócio. As próximas etapas envolvem interagir com esse público-alvo através de respostas, envolvimento e compartilhamento de informações. Essa é uma maneira eficaz para as empresas ganharem a confiança dos potenciais e atuais clientes, e de construir um relacionamentos com eles.

Parte do que torna as plataformas como Twitter e Instagram tão legais é a interação que você começa a ter com sua base de clientes – você pode ler as atualizações de status deles para obter insights sobre suas vidas diárias (e talvez ajustar a sua estratégia de marketing como resultado) . Que produtos eles estão comprando e por quê? O que eles estão fazendo no fim de semana? Que tipo de lugares que eles gostam de compartilhar, e de quais sites?

Através do envolvimento ativo diário e da escuta social, você pode coletar dados relevantes de clientes e usar essa informação para tomar decisões de negócios mais inteligentes.

Você também pode usar as mídias sociais como uma ferramenta para se conectar com empresas complementares, não concorrentes, líderes de pensamento em seu espaço, bem como jornalistas que cobrem sua indústria.

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4) Abre as portas para o engajamento e conversas bidirecionais com otenciais clientes

Começar e ter conversas em mídias sociais é mais fácil do que parece. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis ​​tendo conversas com as empresas em pessoa, portanto a mídia social lhes permite uma chance de ter conversas com as empresas sem pressão nenhuma.

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5) Ajuda as empresas a acompanhar sua reputação on-line, e dá ao seu negócio a oportunidade de receber e rapidamente resolver problemas de serviço ao cliente

ImpressionSaber o que outras pessoas estão dizendo sobre você é essencial para um negócio. A mídia social fornece um excelente lugar para as pessoas deixarem suas queixas ou elogios sobre as empresas. Com o feedback que você obtém no processo de marketing de mídia social, você será o primeiro a saber quando há problemas – e você pode tomar medidas para resolvê-los imediatamente. Estudo após estudo mostrou que os consumidores apreciam as empresas que respondem às queixas dos clientes. Ser capaz de transformar algo negativo em um positivo, muitas vezes, faz uma grande diferença para o seu negócio e seus clientes.

Quanto mais cedo você descobrir sobre problemas de atendimento ao cliente, mais cedo você poderá resolvê-los.

6) Anúncios de mídia social permitem segmentação e direcionamento

Uma das razões pela qual a mídia social é importante é devido à natureza altamente personalizável dos anúncios. No Facebook, por exemplo, você pode segmentar os usuários por coisas como localização, nível de educação, indústria e até mesmo o histórico de compras e as páginas que eles gostaram. Você também tem a opção de instalar um pixel do Facebook em seu site e usá-lo para redirecionar os usuários que visitam você – essas pessoas são muito mais propensas a se converter em leads sólidos e vendas!

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7) Fornece uma maneira para as empresas espalharem seu conteúdo mais e mais

Se sua empresa tem um blog regular e/ou newsletter, então estar nas mídias sociais se torna ainda mais importante. A mídia social é uma das maneiras mais eficazes e eficientes de distribuir seu conteúdo para um público maior. À medida que mais pessoas visualizam e compartilham seu conteúdo social, elas ajudam a expor sua marca e conteúdo dentro de suas próprias audiências.

Esta exposição também pode ajudar a impulsionar SEO do seu site, o que leva a razão #8!

8) As redes sociais ajudam a direcionar o tráfego para o seu site de negócios

Ter uma presença nas mídias sociais é um dos melhores métodos para direcionar o tráfego para o seu site. As pessoas podem ser atraídas para o(s) seu(s) perfil(s) de mídia social por causa de suas postagens no blog ou de outros conteúdos compartilhados no seu website.

Quanto mais pessoas gostam e compartilham seu conteúdo através de mídias sociais, mais potenciais olhares você ganha. Isso ajuda a levar mais pessoas para o seu site, onde eles podem aprender ainda mais sobre você e sua empresa – e potencialmente se interessarem e começarem a fazer negócios.

Um dos maiores benefícios da mídia social para os negócios é usá-la para aumentar o tráfego do seu site. Não só as mídias sociais ajudam a direcionar as pessoas para o seu site, mas quanto mais ações de mídia social você recebe, melhor será o ranking de pesquisa.

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9) Os posts de mídias sociais podem ser usados ​​para direcionar o tráfego segmentado

Criar uma nova página em seu site é como tirar uma selfie realmente boa. Você quer que o mundo veja-a, mas você não quer implorar por atenção (ou pior, pagar por isso). É por isso que para selfies e páginas de destino, posts de mídia social bem colocados podem fazer toda a diferença. Vimos um único link no Reddit gerar mais de 20.000 visitantes em um fim de semana. Quem não gostaria de aproveitar isso?

10) Manter uma presença de mídia social é muito mais barato em geral do que a publicidade tradicional

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E por último, mas certamente não menos importante, está o custo total de construir e manter de uma presença nas mídias sociais.

A mídia social não é gratuita, mas os custos podem variar bastante. Por exemplo, um de seus gastos pode incluir a contratação de uma pessoa ou agência que manipula especificamente as contas de mídia social e comunidades de sua empresa. No entanto, o custo (que é muitas vezes ainda menos do que as campanhas de publicidade tradicionais) certamente vale a pena, uma vez que os esforços de marketing digital podem produzir leads qualificados que se tornam clientes satisfeitos.

Seu negócio está usando a mídia social em seu mix de marketing? Se não, o que está te segurando? Esperamos que essas razões acima ajudem-o a entender como outras empresas estão usando mídias sociais com sucesso, e como elas podem ajudá-lo, também.

Você está pronto para começar a colher os benefícios das mídias sociais para o seu negócio?   Entre em contato com a Agência Lowe: https://agencialowe.com.br/fale-conosco/

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