Os anúncios do Facebook estão em uma plataforma poderosa com um potencial incrível. Também é complexo e cercado por mitos e equívocos. Essa variância nas experiências de cada usuário levou a diferentes idéias sobre o que os anúncios do Facebook são e não são. Confira!

“Impulsione este post para obter melhores resultados!”

O Facebook persegue você com essa mensagem supostamente importante. Você zomba. Por que alguém pagaria para impulsionar suas postagens? Você pode até concordar com Facebook e colocar os R$5,00 necessários e o que acontece? O Facebook agora começa a encher você com mensagens confusas sobre opções de redirecionamento.

Anúncios no Facebook? Ah, é apenas uma moda e a internet logo vai superar isso.

É assim que começam os mitos.

Os anúncios do Facebook estão em uma plataforma poderosa com um potencial incrível. Também é complexo e cercado por mitos e equívocos.

Nesta matéria vamos mostrar a você como enxergar além desses mitos e deixar o poder real da publicidade no Facebook trabalhar.

O poder de alcançar uma pequena quantidade de pessoas

O Facebook não custa nada, mas está longe de ser gratuito.

Este enorme motor de busca de pessoas coleta todos os detalhes da sua vida e da vida de seus amigos, armazenando tudo como dados pesquisáveis ​​para anunciantes.

Embora isso possa soar como algo ruim, é um cenário dos sonhos para os comerciantes. Imagine segmentar qualquer pessoa que você deseja atingir: não há mais dinheiro desperdiçado ao mostrar anúncios irrelevantes para as pessoas erradas.

A plataforma de anúncios do Facebook, com seu amplo poder de segmentação e recursos complexos, é bastante útil para o profissional de marketing mais experiente. Embora muitos acabam se contentando com os resultados superficiais obtidos mais facilmente.

Essa variância nas experiências de cada usuário levou a diferentes idéias sobre o que os anúncios do Facebook são e não são.

Mito # 1: É muito caro!

Não temos problemas para comprar o MacBook mais recente para o trabalho, ou o mais recente plugin de geração de leads para o WordPress. Teremos prazer em pagar por um serviço de página de destino ou hospedagem de domínio, ou contratar alguém para nos ajudar a fazer o design de um material gráfico.

Gastar dinheiro para propaganda? Não. A maioria de nós prefere usar formas de promoção gratuita antes mesmo de olhar para publicidade paga.

Mito # 2: Útil, mas não funcionará para o meu negócio

Os anúncios do Facebook não funcionam para o meu negócio devido a uma das seguintes razões:

  • Apenas as empresas B2C anunciam no Facebook.
  • Apenas empresas de mídia divertidas anunciam no Facebook.
  • É apenas para impulsionar postagens, colecionar curtidas e aumentar a consciência da marca.
  • Seu produto não é digital.
  • Você não quer irritar as pessoas enquanto estão navegando no Facebook.
  • Etc

Se razões como estas estão impedindo você de mergulhar na piscina de publicidade do Facebook, você pode estar olhando da maneira errada.

O negócio maravilhoso do Facebook é que é constituído por pessoas reais. Cada conta, se não for uma pequena porcentagem de contas falsas, é uma pessoa real. Pessoas reais geralmente estão interessadas em uma variedade de coisas diferentes, incluindo sua empresa.

1,65 bilhões de pessoas têm uma conta no Facebook. Isso significa que um membro do seu público potencial está navegando no Facebook neste momento e você está perdendo a oportunidade de estar na frente deles.

Em resumo: se o seu negócio oferecer um benefício para o seu público, os anúncios do Facebook fornecerão um benefício para sua empresa. Seja em leads, assinantes ou vendas.

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Mito # 3: Eu preciso de uma grande audiência

Se você já ouviu o mito de que os anúncios do Facebook são bons somente para coletar “curtidas”, você também já deve ter ouvido o equívoco de que você precisa de um grande público para obter resultados verdadeiros de publicidade do Facebook.

A grande coisa sobre o Facebook é que você já possui um enorme alcance potencial. O Facebook terá prazer em atender seu anúncio para qualquer um dos seus 1,65 bilhões de usuários.

Tudo o que você precisa fazer é contar ao Facebook qual o tipo de pessoa que deseja segmentar. Crie um público-alvo a partir do zero

Você pode criar um grupo-alvo preciso para seus anúncios rapidamente, começando de nada. Tudo o que você precisa fazer é especificar o tipo de pessoa que deseja segmentar e o Facebook fará o resto.

Mito # 4: Preciso de imagens de qualidade profissional

Seu anúncio no Facebook precisa de uma imagem, é verdade. Para ser bem sucedido, precisa ser:

  1. Visualmente apelativo
  2. Agarrar a atenção

É isso aí.

Claro que ser relevante para sua oferta ajuda, mas isso não é de forma alguma um requisito.

As pessoas respondem a imagens de maneiras surpreendentes, muitas vezes contra-intuitivas.

Mas nós concordamos em uma coisa: você deve testar imagens diferentes. É a única maneira de realmente saber como o seu público responde.

Então não se preocupe se você não é um designer profissional ou um fotógrafo de estúdio. Se você quer criar algo a partir do zero, o Adespresso possui um ótimo guia para usar o Canva para criar incríveis imagens de anúncios do Facebook.

Aqui estão algumas idéias de imagem que você pode facilmente fazer:

Então teste. Teste duas ou três imagens no mesmo anúncio. Você pode se surpreender com o resultado.

Se você está preso procurando imagens, aqui estão alguns bons sites com imagens grátis ou baratas:

Http://www.freeimages.com/

Http://kaboompics.com/

Https://fotolia.com/

Se você quiser editar rapidamente uma imagem, experimente esses sites:

Https://www.canva.com/

Https://pixlr.com/

Https://www.befunky.com/

Em suma: contanto que você tenha uma imagem que seja visualmente atraente e que chame a atenção, você estará bem. Não fique preso na ideia de que a imagem tem que ser perfeita.

Mito # 5: Os anúncios do Facebook são ignorados porque são irritantes

Lembra-se de quando os anúncios de banners davam raiva? Sim, os chamativos e irritantes, informando você sobre o iPhone ou um prêmio de milhões de dólares que você ganhou. Você não os vê mais. Quero dizer, você literalmente não os vê mais.

Este formato de anúncio terrível era tão irritante que as pessoas ficaram cegas a ele.

Irrelevância faz um anúncio irritante. Eles estão tentando vender algo que você não precisa e acabam roubando seu tempo. Por outro lado, se um anúncio lhe oferece algo que você acha realmente benéfico e útil, você irá adorar descobrir mais.

O Facebook sabe de onde o dinheiro vem: dos usuários. O objetivo principal do Facebook sempre foi atrair e manter os usuários na plataforma. Manter usuários requer constantemente envolvê-los com informações relevantes e manter informações irrelevantes fora da vista.

Em outras palavras, o Facebook não tem incentivo para deixar os comerciantes arruinar a plataforma com anúncios spam.

Claro, de vez em quando, um anúncio spam ou uma publicação irritante passa, mas logo desaparece, se os usuários não se envolverem com ele. Os anúncios de qualidade segmentados corretamente têm precedência, porque eles são aqueles que as pessoas tendem a clicar.

A base de usuários enorme do Facebook continua crescendo por causa do valor percebido que os usuários recebem quando são continuamente apresentados a conteúdo relevante.

Conclusão: os anúncios do Facebook são projetados para favorecer a exibição de anúncios relevantes e manter anúncios irrelevantes fora do seu Newsfeed. É por isso que é tão eficaz.

Acabe com os mitos – Inicie sua campanha publicitária com uma nova mente

Existem outros mitos, e a falta de comunicação do Facebook sobre novas atualizações e características não impede exatamente a formação de novos mitos.

A verdade é que você está perdendo uma tonelada de lucro se você deixar conceitos falsos mantê-lo fora desta plataforma publicitária. Agora você conhece os mitos. Você pode iniciar sua jornada em anúncios do Facebook com uma mente aberta.

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