Definitivamente, a fanpage da Escola de Natação Amaral se tornou um contato direto com clientes e potenciais clientes. Criada em janeiro de 2014, constantemente a página no Facebook recebeu publicações de engajamento, sobre temas da área, e posts de promoções (comerciais). A LOWE é a responsável pela gestão desde sua criação.

Estratégias

Para fazer o canal crescer, foram usadas diversas estratégias, como:

  • Campanhas de envolvimento para atrair fãs.
  • Impulsionamento constante de posts de engajamento e de venda.
  • Campanhas locais, para aumentar a visibilidade no bairro onde a Escola se localiza.
  • Posts de cunho educacional, como dicas para evitar afogamentos, entre outros.

Post Viral

Um exemplo de post que teve muita amplitude orgânica (sem investimento) e que viralizou na rede social foi este abaixo:

12289528_931234513581071_5454015860728865490_n-min

Ao total, foram mais de 600 compartilhamentos e mais de 30 mil pessoas alcançadas.

Para aumentar a base de fãs, constantemente são realizadas campanhas de anúncios no Facebook com este objetivo. O principal indicador para se tornar rentável é o menor custo possível por novo fã – então toda estratégia de anúncios foca nisso.

[thrive_leads id=’45580′]

Potenciais clientes

Considerando o início de 2016 e o ano de 2015, mensalmente cerca de 40 leads são gerados (um total de aproximadamente 500 pessoas ano). Os interesses dos potenciais clientes são bem diretos, perguntando sobre valores de aulas ou mesmo se cadastrando para aulas gratuitas.

Conheça mais sobre a fanpage aqui: https://www.facebook.com/natacaocuritiba/

Outros exemplos de posts:

Screen Shot 2017-04-26 at 11.55.29-min

Screen Shot 2017-04-26 at 12.00.57-min Screen Shot 2017-04-26 at 12.01.41-minScreen Shot 2017-04-26 at 12.01.14-min

× Posso te ajudar?