A犀利士
princípio a diferença entre um post orgânico e um post patrocinado dentro do Facebook é muito simples e praticamente todos sabem.

Post orgânico = Não pago.

Post patrocinado = Pago, ou seja, necessita de investimento.

Mas qual é a real diferença entre eles? Qual é a melhor estratégia para o seu negócio? Como você vai ter sucesso nas redes sociais?

Quando se trata de empresa, as mídias sociais não são tão simples quanto a maioria das pessoas pensam. Para ter sucesso o primeiro passo é ter uma estratégia empresarial bem definida, só assim os posts vão trazer resultados efetivos.

Os posts orgânicos têm um alcance muito menor que os patrocinados, consequentemente o engajamento é baixo. Há algum tempo o Facebook percebeu que as empresas começaram a explorar as redes sociais de forma comercial e resolveu começar a induzir ao investimento.

Sim, é por isso que sempre que você faz um post aparece o botão para impulsionar publicação. Hoje, aproximadamente 1% das pessoas que curtiram sua página vão ver sua publicação de forma orgânica.

Muitos, inicialmente, viram com maus olhos a cobrança dos anúncios nas redes sociais, porém os posts patrocinados podem valer muito a pena, se você souber de fato utilizar as ferramentas disponíveis. Hoje, é possível segmentar muito bem seus anúncios e isso faz com que ele seja vantajoso para seu negócio.

Se você pagar e não tiver estratégia comercial e não souber utilizar as ferramentas, talvez você atraia pessoas que não tem interesse real no seu produto/serviço.

Portanto, a escolha entre fazer um post orgânico ou patrocinado vai depender de estratégia empresarial. Quem você quer atingir? Qual é o objetivo da sua empresa? Qual é sua verba de marketing?

E mais importante: quais são suas estratégias comerciais e diferenciais competitivos? É em cima desses itens que você deve criar campanhas pagas, impulsionando os posts.

 

SENDO ASSIM…

Os posts orgânicos sempre vão atingir menos pessoas, por que o Facebook vai privilegiar cada vez mais conteúdos de amigos, familiares e pessoas próximas. Por outro lado, os posts patrocinados tem um alcance segmentado com muitas possibilidade de ações, como levar visitantes a um evento, aumentar o número de fãs, gerar mais comentários, incentivar mais mensagens, entre outros. Por isso, vale a pena sempre analisar a sua verba, seus conteúdos e estratégias comerciais, selecionando quais posts valem a pena patrocinar.

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