“É necessário contratar uma agência para gerenciar as redes sociais da minha empresa?”. Esta pergunta, comum entre empresários que estão com seu negócio ainda no início, é recorrente e deve ser realmente levada a sério. Afinal, o custo com uma agência pode ser apenas uma despesa, e não investimento, caso não exista uma estratégia definida.

A princípio pode parecer fácil gerenciar uma rede social, pois, atualmente, estamos em contato direto com inúmeras publicações em nosso feed de notícias, seja no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Nos acostumamos a publicar, comentar, acompanhar.

Entretanto, quando envolve a gestão séria de redes sociais de um negócio não é tão fácil assim. Os motivos são vários: a concorrência no meio é grande; exige dedicação e tempo (quanto vale a sua hora?); exige conteúdo de qualidade; é necessário estudar e avaliar o público-alvo; é fundamental entender as métricas; exige criação de campanhas; entre outros.

E é nesse ponto que encontramos uma das primeiras razões para contratar uma agência especializada: uma gestão amadora pode não levar esses itens em conta, gastando tempo e dinheiro a toa – sem ter resultado efetivo. Além disso, uma gestão amadora não consegue analisar os principais dados que as ferramentas disponibilizam para saber quais publicações são bem sucedidas e quais não são, e usar toda verba disponível para criação de anúncios da forma correta.

Através da boa gestão de uma fan page ou perfil no Instagram, por exemplo, é possível estabelecer fortes vínculos com seus clientes e fãs, além de ampliar o alcance de marca, atingir públicos distintos e fidelizar seguidores. Tudo isso com o objetivo de vender mais, crescendo sua empresa.

Benefícios de uma gestão especializada

Com a ajuda de uma agência especializada, sua empresa tem total certeza de que:

– Tem uma equipe preparada para qualquer situação que possa ocorrer dentro das redes sociais e vir a resolver de maneira que não prejudique a reputação da sua marca.

– Será criado estratégias concretas, com base nos resultados de campanhas, sugestões de temas, novidades do momento e identificar qual rede social traz mais benefícios para o seu negócio e merece mais investimento.

– Produção de conteúdo de qualidade, que engaje os fãs e seguidores.

– Criação de campanhas que alcance o objetivo estipulado: mais fãs? mais comentários? mais LEADS?

Há diversos estudos que comprovam: muitas pessoas, antes de comprar um produto ou serviço, visitam as redes sociais da marca, para avaliar e decidir qual comprar. Se seus canais forem bem organizados, entregarem conteúdos relevantes e realmente mostrarem que se importam com os clientes a venda tem muito mais chance de acontecer.

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