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Redes sociais: Qual é a diferença entre uma gestão profissional de uma gestão amadora?

Redes sociais: Qual é a diferença entre uma gestão profissional de uma gestão amadora?

“É necessário contratar uma agência para gerenciar as redes sociais da minha empresa?”. Esta pergunta, comum entre empresários que estão com seu negócio ainda no início, é recorrente e deve ser realmente levada a sério. Afinal, o custo com uma agência pode ser apenas uma despesa, e não investimento, caso não exista uma estratégia definida.

A princípio pode parecer fácil gerenciar uma rede social, pois, atualmente, estamos em contato direto com inúmeras publicações em nosso feed de notícias, seja no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Nos acostumamos a publicar, comentar, acompanhar.

Entretanto, quando envolve a gestão séria de redes sociais de um negócio não é tão fácil assim. Os motivos são vários: a concorrência no meio é grande; exige dedicação e tempo (quanto vale a sua hora?); exige conteúdo de qualidade; é necessário estudar e avaliar o público-alvo; é fundamental entender as métricas; exige criação de campanhas; entre outros.

E é nesse ponto que encontramos uma das primeiras razões para contratar uma agência especializada: uma gestão amadora pode não levar esses itens em conta, gastando tempo e dinheiro a toa – sem ter resultado efetivo. Além disso, uma gestão amadora não consegue analisar os principais dados que as ferramentas disponibilizam para saber quais publicações são bem sucedidas e quais não são, e usar toda verba disponível para criação de anúncios da forma correta.

Através da boa gestão de uma fan page ou perfil no Instagram, por exemplo, é possível estabelecer fortes vínculos com seus clientes e fãs, além de ampliar o alcance de marca, atingir públicos distintos e fidelizar seguidores. Tudo isso com o objetivo de vender mais, crescendo sua empresa.

Benefícios de uma gestão especializada

Com a ajuda de uma agência especializada, sua empresa tem total certeza de que:

– Tem uma equipe preparada para qualquer situação que possa ocorrer dentro das redes sociais e vir a resolver de maneira que não prejudique a reputação da sua marca.

– Será criado estratégias concretas, com base nos resultados de campanhas, sugestões de temas, novidades do momento e identificar qual rede social traz mais benefícios para o seu negócio e merece mais investimento.

– Produção de conteúdo de qualidade, que engaje os fãs e seguidores.

– Criação de campanhas que alcance o objetivo estipulado: mais fãs? mais comentários? mais LEADS?

Há diversos estudos que comprovam: muitas pessoas, antes de comprar um produto ou serviço, visitam as redes sociais da marca, para avaliar e decidir qual comprar. Se seus canais forem bem organizados, entregarem conteúdos relevantes e realmente mostrarem que se importam com os clientes a venda tem muito mais chance de acontecer.

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