Quando você pensa no seu negócio, várias tarefas te vem a mente. Elas podem estar ligadas a estrutura física do seu negócio, ao planejamento administrativo ou às estratégias de marketing que você vai adotar. Dentre todas essas características de uma empresa de sucesso, é da última opção que eu quero falar: o marketing.

Você já ouviu aquela máxima de que a propaganda é a alma do negócio? Esse é um ditado antigo conhecido pela maioria do empreendedores. Mas não vá pensando que o seu negócio precisa de um grande outdoor ou inúmeros panfletos distribuídos nos semáforos.

A solução é muito mais barata e ecológica do que isso. E ela está na tecnologia. Segundo o site da revista Exame, 62% da população brasileira está nas redes sociais. Esses dados são de abril de 2018. E não para por ai. O site voltado para assuntos ligados a tecnologia, o Tecmundo, afirma que, entre o período de 2017 e 2018, as redes sociais registraram um milhão de novos membros. Se esse crescimento é gradativo, cada vez mais as pessoas consomem produtos e serviços através das mídias digitais. E aí, meu caro empresário, está o primeiro motivo para investir nas redes sociais. O grande público que está presente nela. Atualmente as pessoas estão mais conectadas e essa conexão acontece em todo o lugar.

Na posição número dois está o investimento. O investimento nas redes sociais é bem mais baixo do que colocar um grande outdoor no centro da cidade ou distribuir panfletos (que convenhamos, ficam mais tempo no console do carro do que na mão das pessoas). Vale muito mais a pena você investir em conteúdo de qualidade para as suas mídias digitais (alô Agência Lowe).

E olha a terceira posição chegando. As redes sociais te permitem mensurar dados e resultados, sempre voltando tudo para o público-alvo do seu negócio. Você pode estar se perguntando: “mas do que é que você está falando?” Calma que eu explico. Você pode configurar as publicações de acordo com a idade, gênero e região geográfica da pessoa que você deseja atingir.

A quarta posição fica com o alcance. Nas redes sociais você atinge um público maior com um investimento menor. A rede social nunca pode ser vista como um gasto. Ela é um capital que, quando utilizado da forma correta, pode gerar muito retorno para o seu negócio.

E por último, mas não menos importante: a posição cinco. A agilidade na comunicação com certeza é um diferencial para o seu cliente. Quando ele digita o nome da sua empresa na barra de pesquisa do Facebook, por exemplo, ele já tem informações importantes como horário de funcionamento, endereço, telefone e, através do feed, ele acompanha todas as promoções e novidades do empreendimento.

Agora que você já tem todos esses motivos, entre em contato conosco, que fazemos um diagnóstico completo do seu negócio gratuitamente!

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