Os brasileiros são conhecidos por serem amantes das redes sociais. Nós somos o terceiro país do mundo no ranking de permanência nas plataformas como Facebook e Instagram. Ficamos, em média, nove horas e 14 minutos conectados, segundo números levantados pela Hootsuite e We Are Social.
Mas antes que você se assuste pelo alto tempo, deixa eu te falar o ponto positivo disso tudo: você pode gerar mais vendas usando esses meios. O Facebook e o Instagram são os campeões de acesso e você pode fazer dinheiro com isso.
O primeiro passo é o velho “defina seu público”. Você precisa entender quem é o seu público, o que eles fazem e porque estão consumindo da sua empresa. Desse modo, você pode direcionar seus posts, adaptar a linguagem e desenvolver estratégias para provocar a interação dos seguidores.
Depois disso, desenvolver conteúdos de qualidade que envolvam os clientes é fundamental. Dessa forma você aumenta a interação da sua página e abre novas possibilidades de negócio.
Planeje seus conteúdos. É muito importante que você se mantenha atento não só com a qualidade como a frequência dos seus posts. Não permaneça em hiato, pois você perderá seguidores e, consequentemente, vendas.
Responda seus comentários e mensagens. Você está divulgando o seu trabalho em uma rede social. Interaja com as pessoas que estão na sua página, assim, você gera engajamento e eles voltaram a comentar.
Gerenciar anúncios é muito importante para que você possa angariar um público qualificado na sua página e que, principalmente, esteja interessado em comprar.
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