A Gelarteria – Café & Arte é uma gelateria localizada no litoral do Paraná, nas cidades de Guaratuba e Caiobá. Com uma pegada artística, o estabelecimento surgiu a partir da junção dos sonhos das irmãs Gisele e Désireé: uma apaixonada por sorvete, e outra apaixonada pela arte. A história do lugar é tão legal quanto a realização em si, que proporciona receitas para todas os gostos e dietas; e também uma galeria, onde talentos artísticos expõem suas obras.
Mas, apesar de apresentar todos esses diferenciais, a divulgação do estabelecimento não estava agradando o suficiente os proprietários. Foi então que a LOWE foi contratada para fazer toda estratégia e gerenciamento das redes sociais (Facebook e Instagram).
Primeiro, uma nova identidade visual mais humanizada
Depois de fazer avaliação dos canais da Gelarteria e de seus concorrentes, uma nova identidade visual foi criada pela agência, com o objetivo de valorizar cada produto do estabelecimento. Por isso, fotos e vídeos reais e em melhor qualidade foram feitos, o que trouxe maior alcance e maior credibilidade para a página.
Segundo passo: criação de campanhas, com foco em alcance e engajamento
Depois de ajustar a qualidade visual das publicações e criar materiais que valorizam cada aspecto da Gelarteria, avançamos para a estratégia de campanhas de anúncios nos canais.
Neste trabalho é avaliado constantemente se o público que está recebendo as publicações é o correto, bem como são criadas ações com foco em aumentar o alcance, o engajamento e a percepção positiva da marca. Todo este trabalho tem por objetivo final gerar mais vendas e mais clientes.
Outro aspecto que também faz parte e é fundamental para que este passo seja realizado é a verba de marketing, o que faz com que as campanhas no Facebook e Instagram funcionem e gerem resultado.
O Instagram: vale destacar esse meio
A Gelarteria tem produtos com visual incrível. Além disso, todo processo de fabricação dos gelatos é feito internamente. Isso faz com que seja fundamental usar bem o Instagram em toda estratégia, trabalhando fotos e vídeos reais no feed e nos stories.
Aqui na LOWE, tivemos um foco muito grande nesse canal, ajustando bem o espaço para valorizar cada aspecto do negócio. Os textos também foram criados para falar a linguagem do público-alvo.
Cardápio novo
Com o sucesso nas redes, outro job para a Gelarteria foi realizado: a formação do menu, que foi feito exclusivamente para a temporada 2018/2019. O material foi criado usando a nova identidade visual já estabelecida nas postagens; todas as fotos foram feitas pela LOWE.
Conheça o cliente:
Facebook: https://www.facebook.com/gelarteriaguaratuba e https://www.facebook.com/gelarteriacaioba
Instagram: @gelarteria_