O Restaurante Cascatinha é um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais de Curitiba. Localizado na Avenida Manoel Ribas, no bairro Santa Felicidade, o restaurante é comandado pela família Trevisan há mais de 50 anos.

O empreendimento possui ambientes amplos, com decoração clássica, onde são servidas refeições e realizados eventos. A vista das janelas revela uma bela Cascata, proporcionando aos frequentadores do local a agradável sensação de proximidade com a natureza.

Pensando em otimizar o contato com o público nas redes sociais, os empresários fecharam uma parceria com a Agência LOWE para administrar as páginas do Facebook e Instagram do empreendimento.

Dia dos namorados

Com a chegada do dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados, a diretoria do Cascatinha demandou que a Agência realizasse uma campanha para aumentar o número de reservas para a comemoração da data. O objetivo do restaurante Cascatinha era garantir 100 reservas no dia 12 de junho.

A equipe da agência LOWE decidiu, então, que criaria uma campanha de tráfego para o Whatsapp, com 2 anúncios. O público-alvo da ação foi bem segmentado, focando no filtros de status de relacionamento, já que a campanha tinha como foco a reservas no Dia dos Namorados.


Os anúncios nas páginas do Facebook e Instagram foram focados no cardápio e na promoção para os casais apaixonados, que incluía os aperitivos de entrada, o jantar do casal (com o rodízio de 13 pratos) e um espumante Moscatel. As publicações feitas traziam o preço da reserva como foco principal.

Depois da primeira ação ser feita, decidimos divulgar, toda a semana, o mesmo conteúdo da primeira ação. Ao todo, foram dois posts com foco na geração de novas reservas e um para comunicar os clientes que o Restaurante Cascatinha se encontrava lotada no dia 12 de junho.


Resultado

A campanha de tráfego se mostrou muito efetiva. Foram 125 conversas iniciadas no Whatsapp, sendo 120 delas convertidas em reservas para o Dia dos Namorados (quase 100% de aproveitamento). O cliente informou que mais conversas foram iniciadas com o mesmo objetivo, mas que a conclusão das propostas não foi feita pois o restaurante já se encontrava lotado para aquele dia.

“Gostaria de parabenizar e agradecer o trabalho de vocês. Estamos com 260 pessoas (130 casais reservados). Mais do que o previsto. Encerramos as reservas por falta de capacidade”, nos contou Rodrigo Trevisan, sócio proprietário do Restaurante Cascatinha.

× Posso te ajudar?