A Unopar é referência nacional no ensino de graduação à distância e semi-presencial. Com uma marca tão forte, pertencente ao grupo Kroton, maior empresa do Brasil de educação, a empresa foi buscar uma agência especializada em redes sociais para fortalecer toda sua estratégia de marketing. Assim, iniciou-se a parceira com a LOWE para o gerenciamento das redes das unidades de Curitiba (PR), Campo Largo (PR), Araucária (PR) e Fazenda Rio Grande (PR).

O objetivo principal do trabalho é angariar novos potenciais alunos para as unidades, trabalhando bem os diferenciais da Unopar (excelente custo benefício e alta qualidade de ensino, reconhecido pelo MEC).

Primeira etapa: reestruturação visual e de comunicação

O primeiro ponto que fizemos foi reestruturar toda parte visual das publicações no Facebook e Instagram. Dar uma identidade com a cara da marca da Unopar era fundamental, com a meta de gerar mais credibilidade, visibilidade e aceitação do público-alvo. E isso foi feito, respeitando as características da empresa e o trabalho feito pelo marketing nacional.

Com a identidade organizada, padronizamos a linguagem entre todas as unidades que atendemos.

Os textos passaram a ser mais comerciais na divulgação das campanhas da universidade, e também começaram a gerar mais engajamento de forma geral.

Para alcançar isso, criamos uma “persona” (definição do potencial cliente ideal), detalhando as características e linguagem correta.

Aumentando o alcance de marca: Facebook e Instagram

Uma das definições da nossa estratégia para a Universidade era aumentar a visibilidade de marca e o alcance. Por isso, era necessário expandir os canais de comunicação.

Então criamos do zero os perfis de Instagram das unidades Araucária e Fazenda Rio Grande; assim, todas as unidades passaram a ter os canais do Facebook e Instagram para contato com potenciais alunos e alunos.

Passamos, portanto, a trabalhar as campanhas de marketing nessas duas redes sociais para todas as unidades – com a identidade visual criada e as copys (textos com foco em venda) para alcançar LEADS.


Campanhas de anúncios: a chave para alavancar a estratégia e gerar potenciais alunos

Depois de termos realizado todo trabalho de reestruturação visual e linguagem, partimos para o ponto principal da estratégia de redes sociais: as campanhas de anúncio com foco em gerar potenciais clientes e ajudar a Unopar a vender mais.

Iniciamos a criação de anúncios no Facebook e Instagram, com o objetivo de engajamento, geração de cadastros (leads) e alcance de marca.

O resultado foi um aumento significativo no número de seguidores dos perfis, avaliação mais positiva dos alunos e a conquista de inúmeros leads para a equipe comercial da Unopar trabalhar (com nome, email e telefone do contato).

Os vídeos ajudam muito nas redes sociais

Um dos pontos mais importantes em todo o trabalho foi a criação de vídeos para divulgar no Facebook e Instagram. Todas as unidades receberam nossa equipe, que gravou materiais para humanizar a Unopar e aproximar dos potenciais alunos. Foco em venda com estratégia de marketing

Gostamos de ressaltar para todos nossos clientes que as redes sociais são apenas um canal de divulgação do marketing. Ou seja, é o meio para transmitir uma oferta, criar relacionamento, interagir.

犀利士

Publicar por publicar não adianta. Tem que ter diferenciação e ações que fazem parte do plano de vendas e marketing da empresa. Esse é o caso da Unopar, que sempre tem ofertas novas e constantes, além de valores agregados para o público-alvo em seu nicho.

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