Dentro de uma estratégia comercial, você, empresário, terá que determinar junto com sua equipe ações comerciais com o objetivo de aumentar as vendas.

Como explicado no conteúdo “Estratégia Comercial: O que é e como fazer”, para tomar a decisão de qual caminho seguir, será necessário avaliar o seu negócio como um todo, identificando fatores como ticket médio, margem, produtos/serviços de entrada, demanda, diferenciais competitivos, entre outros (veja como montar uma estratégia comercial).

Após decidido o que será a essência principal da sua estratégia comercial, chega a hora de implementar ações promocionais ou comerciais. Para ajudar nesta etapa, sugerimos, abaixo, 14 tipos que podem compor seu marketing, interligando ponto de venda com os canais digitais. Confira:

1. Na compra de X, ganhe Y.

2. Mês X: Serviço/Produto com X% Off.

3. Curta, compartilhe e/ou comente em nossa página e concorra a X produto/serviço. Ou faça checkin em nosso estabelecimento e ganhe X% de desconto.

4. Marque um amigo (a) nos comentários e ganhem os 2, X% em determinado serviço/produto.

5. Criar um programa de indicações: Recomende um amigo e ganhe X% de desconto na sua próxima compra ou ofereça algo em troca (um bônus, brinde, desconto, entrega grátis, etc).

6. Criar um cartão fidelidade. Ex: Depois de 9 compras de X, a décima sai de graça.

7. X% de desconto para clientes que agendarem pelas redes sociais.

8. Ofereça um desconto exclusivo para quem já é fã da sua página.  

9. Poste uma foto de tal jeito e concorra a…X

10. Poste um vídeo assim e concorra a…X

11. Divulgue uma foto e os primeiros que tirarem um print e enviarem via direct, ganham ou concorrem a X.

12. Colocar uma etiqueta em produtos no site, em certo momento do dia, e os clientes que acharem o produto com a etiqueta ganham o produto ou x% de desconto ou ganham um produto casado. (gerar tráfego no site).

13. Sorteio: Siga/ Curta a página, curta a foto, compartilhe (incentivar a colocar frase) e marque 3 amigos nos comentários e concorra a… X

14. Usar códigos de desconto para os X primeiros clientes que comentarem, que comprarem, que mandarem prints, etc.

Lembre-se: nenhum dos 14 itens é algo pronto ou determinado. Você pode mesclar um com o outro, mudar a oferta, o estilo etc.

 

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